domingo, 20 de julho de 2008

Tudo que os homens inventaram até hoje para facilitar a nossa vida, só tornou possível o holocausto.Todas as coisas que revelam a frágil e sombria realidade do homem não é de hoje, na época do nazismo o genocídio aos judeus foi terrível pela sua velocidade e eficácia tecnológica procurando o consenso nos meios de comunicação de todos.
Uma teoria pseudocientífica poderia passar por ciência, pois em um regime controlado onde ninguém julgava necessário outra opinião, o holocausto foi aceito sem o conhecimento de seus resutados, e mesmo poucas pessoas que foram responsaveis diretos pelas execuções, varias pessoas poderam colaborar a distãncia com o aucilio da tecnologia.
Mas nesse século de grandes inovações, tudo que aconteceu não foi mais do que uma velha repetição.
Um século com grandes inovações também foi o século da descoberta da fragilidade humana, um moinho de vento pode ser reparado, mas o sistema de computador não tem defesa contra a má intenção de uma pessoa, nosso ceculo esta estressado pois não sabe de que se defender e nem como se defender, pois ninguem quer perder ou abrir mão para o outro.
Nós sofremos de um mal conhecido onde para esquece-lo nos reunimos na igreja e governos, mas repetimos pois sabemos que não seremos identificados.

Nenhum comentário: