segunda-feira, 14 de julho de 2008

Conceitos da ideologia

Ideologia é um termo usado no senso comum contendo o sentido de "conjunto de idéias, pensamentos, doutrinas e visões de mundo de um indivíduo ou de um grupo, orientado para suas ações sociais e, principalmente, políticas". Ideologia é um termo inventado para explicar a ciência das ideias, o estudo sistemático, crítico e erapêutico dos fundamentos das ideias. fonte:www.wikipédia.com.br/ideologia www.brasilescola.com/filosofia/ideologia

As principais características de ideologia são a prescrição de normas,é a colocação de normas ou regras de um ditador ou pessoa de grande poder para proteger uma ideia ou passar uma ideia de que quer o melhor para nós e nos proteger, ditando regras, como não poder falar certas coisas ou fazer certas atitudes.Nossos pais tendem a impor regras para manter a segurança para o que eles acham melhor, e nos obrigam a fazer certos actos que eles julgam ser certos e nos passam até hora de chegar.

Repressão social, uma pessoa é repreendida socialmente pela cor da pele ou pela idade e sexo pois a sociedade é muito machista e preconceituosa,e não aceita nenhuma anomalia ou diferença, com isso varias pessoas são vitimas de preconceito, como as mulheres que sofrem repreção pela sociedade machista ou as pessoas de culturas diferentes e ate milinares que não são aceitas pela sociedade pelos seus costumes.

A nossa sociedade é testemunha de farios atos de ideologia tirana, no Brasil nós tivemos os nossos anos de ditadura, e um dos maiores ditedores do mundo foi Hitler, que matou varias pessoas, impos várias regras e ele tinha um grande preconceito com quem não era alemão.

3 comentários:

Renan disse...

Muito bom o blog e as postagens, parebéns ! está muito bem explicado !!

valeu

beneficios da tecnologia disse...

parabens o trabalho ficou muito legal e bastante criativo, você mostrou sua opinião e vários aspectos da ideologia, ta otimo!!!

Unknown disse...

Meu filho tem apenas 11 anos e ele anda tão estranho fiquei muito preocupado então instalei um programa espião no celular dele agora estou vendo tudo o que ele está fazendo escondido , esse programa está me ajudando bastante recomendo. https://brunoespiao.com.br/espiao-de-instagram